Pinhel: “A Tua morte, a nossa Vida”

A paróquia e o Município de Pinhel dão as mãos para levar à cena, no próximo dia 29 de Março, sexta-feira, pelas 21h30, uma encenação da Paixão e morte de Jesus, com o título “A Tua morte, a nossa Vida”.

A encenação tem início junto às torres do Castelo e irá percorrer algumas ruas da zona histórica até ao largo da igreja de S. Luís.

O texto e cenografia, da autoria do pároco (Pe. Jorge Castela), partindo de passagens bíblicas, tencionam colocar em cena as diversas reações que, supostamente, houve perante a morte de Jesus, fazendo uma reflexão/meditação com personagens como Maria, mãe de Jesus, os apóstolos, José de Arimateia e as mulheres, as autoridades civis, religiosas e militares do tempo.

A organização conta ainda com a participação de algumas instituições e artistas da comunidade.

Texto e imagem: Site da Paróquia de Pinhel