Fundão - Encontro Interescolas Diocesano junta alunos de Educação Moral e Religiosa Católica

Está marcado para hoje, 4 de Abril, o XXII Encontro Interescolas Diocesano, no Fundão onde são esperados centenas de alunos matriculados na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, oriundos das várias partes da diocese da Guarda.

Este ano, o tema do encontro centra-se nos desafios do Papa Francisco, na exortação Apostólica, Laudato Si, a necessidade de Cuidar da Casa Comum, como sendo tarefa de todos e como forma de promover o Bem Comum.

Todas as actividades a desenvolver terão como base a ecologia integral, ou seja, os alunos são convidados a ter gestos concretos, no âmbito da reflorestação de um espaço natural, do contacto com outras pessoas, do conhecimento de belezas de um património cultural da zona do Fundão, bem como do fomentar as relações interpessoais através de jogos e mostra de talentos. “Todos fazemos parte desta Casa Comum e por isso, cada um de nós é desafiado a fazer mais e melhor pelas maravilhas criadas por Deus. É preciso assumirmos este desafio, com convicção, alegria e humildade”, explica a organização.

Quinta, 4 de Abril de 2019