Conferências de Primavera dedicadas ao Ano Missionário

Entre 26 de Abril e 30 de Maio

Conferências de Primavera dedicadas ao Ano Missionário

As paróquias de São Martinho, Santa Marinha, Paços da Serra, Moimenta da Serra e Mangualde da Serra, dos Arciprestados de Seia e Gouveia, promovem, nas suas igrejas paroquiais, o Ciclo de Conferências de Primavera, acerca do Ano Missionário com diferentes personalidades de várias áreas da igreja diocesana e portuguesa, às 21.30 horas, de 26 de Abril até 30 de Maio.

A iniciativa que cumpre a sua quinta edição faz parte da oferta formativa deste conjunto de paróquias e reflecte, este ano, sob a forma como Deus convida todos e em tudo à missão.

Na primeira semana do tempo pascal, a 26 de Abril, a conferência é com o bispo da diocese, D.

Manuel Felício, em Santa Marinha, sobre a nota da Conferência Episcopal Portuguesa intitulada 'Todos, Tudo e Sempre em Missão' para o Ano Missionário e o Mês Missionário Extraordinário.

Excepcionalmente, por razões de agenda, a paróquia de São Martinho, recebe o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Hora, em Matosinhos, da diocese do Porto, padre Amaro Gonçalo, na quinta-feira, 2 de Maio, que abordará o tema 'Paróquias missionárias! Como?'.

A 17 de Maio, sexta-feira, em Paços da Serra, o convidado é o padre Filipe Diniz, director da Pastoral Juvenil Nacional, que abordará o tema 'Os discípulos de Emaús e a missão da Igreja junto dos Jovens'. Os outros convidados desta iniciativa são o padre Francisco Barbeira, director do jornal 'A Guarda', que em 24 de Maio, sexta-feira, em Mangualde da Serra, abordará à temática 'A missão das redes sociais à comunidade humana' e, finalmente, a religiosa da Aliança de Santa Maria e médica de profissão, Ana Castro, que a 30 de Maio, quinta-feira, em Moimenta da Serra, versará sobre o tema 'A vocação e missão da Igreja no mundo da saúde'.

Domingo, 21 de Abril de 2019