Curso de novos ministros extraordinários da comunhão

Curso de novos ministros extraordinários da comunhão

Diocese da Guarda - Curso de novos ministros extraordinários da comunhão

 

O Secretariado Diocesano de Liturgia vai realizar um Curso para novos Ministros Extraordinários da Comunhão, nos próximos dias 18 e 25 de Maio no Seminário da Guarda.

 

Os párocos que tenham candidatos a este ministério devem enviar os seguintes documentos para a secretaria episcopal até ao dia 15 de Maio: requerimento dirigido ao Bispo Diocesano; Certificado de baptismo e crisma do candidato; Duas fotografias do candidato.

Para que os candidatos possam ser instituídos no ministério devem frequentar integralmente a formação nos dois dias, 18 e 25 de Maio, que terá início às 10.00 e termina às 16.00 horas.

As refeições serão servidas no Seminário e o seu custo será da responsabilidade das respectivas paróquias.

A instituição destes novos ministros extraordinários da Comunhão terá lugar na tarde do dia 25 de Maio, na Eucaristia das 17.00 horas na Casa de Saúde Bento Meni, presidida pelo Bispo da Guarda.

 

O Secretariado Diocesano de Liturgia lembra aos Párocos, e outros agentes de pastoral, as Normas Diocesanas para os Ministros extraordinários da Comunhão recentemente aprovadas pelo Bispo Diocesano, onde é referido que “os fiéis que desempenham o serviço de Ministros Extraordinários da Comunhão devem cuidar da sua vida espiritual e empenhar-se na sua formação cristã, participando em exercícios espirituais e em actividades de reflexão teológica”.

Quarta, 8 de Maio de 2019