Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres acolhe Dia Diocesano da Família

Soito | Sabugal

Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres acolhe Dia Diocesano da Família

O Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, no Soito, no Arciprestado do Sabugal, acolhe o XIII Dia Diocesano da Família, marcado para Domingo, 19 de Maio.

O Dia Diocesano da Família está integrado na Semana da Vida, este ano com o tema “Há Vida, Há Futuro".

“O objectivo deste dia é proporcionar às famílias cristãs da, diocese, um tempo festivo e de convívio com outras famílias”, explica o padre Joaquim Duarte.

O responsável pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar explica que “o convite é dirigido a todas as famílias, independentemente da sua pertença, ou não a algum movimento de casais ou de famílias”.

O Dia Diocesano da Família vai servir para partilhar experiências, preocupações, anseios, bem como para conviver e festejar.

Os casais que este ano celebram as suas bodas de prata ou ouro vão ser agraciados com uma bênção especial no jubileu dos vinte e cinco ou cinquenta anos do seu matrimónio.

O programa começa às 14.30 horas com o acolhimento e inscrição dos casais que celebram 25 ou 50 anos de Matrimónio. Para as 15.00 horas está marcada a Eucaristia com bênção para os casais em jubileu, presidida pelo Bispo da diocese, D. Manuel Felício.

A partir das 16.00 horas haverá animação musical, convívio e lanche partilhado.

Quinta, 16 de Maio de 2019