Diocese da Guarda prepara a Ordenação de novo Padre

No próximo dia 23 de junho, na Sé da Guarda, às 16H00, por graça de Deus, o Diácono Daniel será ordenado sacerdote. Louvemos desde já o Senhor por este dom que Ele nos faz e aproveitemos a oportunidade para, em todas a comunidades da nossa Diocese, fazer oração pelo novo sacerdote, mas também por todos os sacerdotes que já o somos.

Rezemos para que o Ministério que nos está confiado seja verdadeiro  serviço da Palavra de Deus e dos Sacramentos, seja condução esclarecida  das comunidades da Fé, à imagem do único Bom Pastor que é Jesus; rezemos para que todos nós sacerdotes, pela forma como vivemos o Ministério e sobretudo enquanto homens de oração, possamos merecer cada vez mais a confiança que as pessoas em nós depositam.

Pedimos que em todas as paróquias e, quanto possível, ao nível de cada arciprestado, possa haver momentos de oração e também de reflexão sobre as vocações sacerdotais e sobre a importância decisiva do Ministério Sacerdotal na vida da Igreja e das nossas comunidades e as formas renovadas como havemos de saber conjugá-lo bem com os outros ministérios e serviços que o Espírito vai suscitando no meio de nós.

Em Ano Missionário, preparatório do especial Outubro Missionário, que o Senhor nos ajude a viver este Ministério como cumprimento da missão que d´Ele recebemos no dia da nossa Ordenação Sacerdotal, o que significa estarmos atentos a todos, incluindo aqueles que parecem  mais longe de nós e do Evangelho, sem deixar de acolher cada um nas particularidades da sua vida e dos seus propósitos. E também que saibamos cada vez mais servir bem as comunidades que mais diretamente nos estão confiadas sem descurarmos a responsabilidade para com o todo da nossa Diocese e da Igreja enquanto tal.

27.5.2019

Manuel R. Felício, Bispo da Guarda