Antigos alunos dos Seminários do Fundão e da Guarda reúnem em convívio anual

Antigos alunos dos Seminários do Fundão e da Guarda reúnem em convívio anual

Fundão

Antigos alunos dos Seminários do Fundão e da Guarda reúnem em convívio anual

 

Os antigos alunos dos Seminários do Fundão e da Guarda vão encontrar-se no dia 1 de Junho, no Seminário do Fundão, em Convívio Anual.

“O convívio que perdura entre nós, antigos alunos dos Seminários do Fundão e da Guarda, cimenta os valores pessoais na seiva vivificante que dimana daqueles inolvidáveis tempos”, refere Jorge Simão, Presidente Direcção da Associação dos Antigos Alunos dos Seminários do Fundão e da Guarda, em carta enviada a todos os associados. E acrescenta: “Por onde passámos, surpreendemos pela nobreza de espírito, dedicação e altruísmo”.

No encontro deste ano, a Direcção da Associação quer juntar um grande número de antigos alunos e “o ano que se fizer representar em maior número será brindado com uma caixa de cerejas para cada um”. A mesma oferta será feita ao “companheiro mais maduro” e ao companheiro “mais jovem”.

Durante a tarde, será feita a apresentação da obra Cultural e Literária de Manuel Alberto Pereira de Matos, Vigário Geral da nossa Diocese, pelo colega de todo o percurso académico dos Seminários do Fundão e da Guarda, Joaquim Esteves Saloio.

O programa do Convívio Anual começa às 10.30 horas, com a Assembleia Geral da Associação dos Antigos Alunos, a que se seguirá a Eucaristia na Capela do Seminário (12.00 horas).

O Almoço/Convívio com todos os participantes e acompanhantes está agendado para as 13.00 horas. O Momento Cultural e apresentação da obra cultural e literária de Manuel Alberto Pereira de Matos será às 15.00 horas.

O encontro termina às 18.00 horas com o lanche e despedida.

Quarta, 29 de Maio de 2019