Almeida - Sacerdote Colombiano é o novo pároco

O Padre João Mário Duenes Munos, jovem sacerdote, natural da Colômbia, é o novo pároco de Almeida, Junça, Naves, Malpartida, Valverde, Leomil, Peva e Aldeia Nove. Incardinado na Diocese de Sonsón Rionegro (Colômbia), integrado na Associação Sacerdotal Sanpablo, de missionários “ad gentes” e autorizado pelo seu Superior a fazer missão em Portugal, deu entrada no arciprestado no dia 2 de Junho.

O padre João Mário Munos estudou em Salamanca e aos fins-de-semana já ajudava no arciprestado do Sabugal, nas paróquias confiadas ao Padre Américo Real Barroca.

Também já colaborou com o Padre António Lopes, responsável pelas Obras Missionárias Pontifícias em Portugal e agora Vice-Provincial dos Missionários do Verbo Divino.

O padre João Mario Munos manifestou vontade de prolongar a sua acção pastoral na Diocese da Guarda e foi apresentado, por D. Manuel Felício, em Almeida, no dia 2 de Junho.

Recorde-se que, ao longo dos últimos anos, a paróquia de Almeida esteve confiada ao cuidado pastoral do padre Francisco Vilar, auxiliado pelo Diácono Carlos Frias.

“Peçamos ao Senhor para que a sua presença entre nós e o seu serviço pastoral ajudem as comunidades que lhe confiei e também a todos nós que temos a responsabilidade pastoral de toda a nossa Diocese, no seu conjunto”, referiu D. Manuel Felício, na apresentação do novo pároco de Almeida.

Segunda, 24 de Junho de 2019