Retiro anual do clero

As Dioceses da Guarda, Viseu, Bragança-Miranda e de Lamego vão promover os retiros do clero (sacerdotes). Em Viseu, o retiro será de 1 a 5 de Julho, no Centro Pastoral; em Bragança-Miranda, de 9 a 12 de Setembro, em Macedo de Cavaleiros; na Guarda, de 18 a 22 de Novembro, no Seminário Maior. Na Diocese de Lamego ainda não está definida a data para a realização do retiro anual.

O Bispo da Guarda lembra que “o retiro anual do clero é de importância decisiva para a construção da identidade sacerdotal e consequentemente para o melhor desempenho no exercício do Ministério”.

D. Manuel Felício adianta que “é costume, por esta altura, anunciarmos as datas dos retiros do clero (sacerdotes) que se realizam nas nossas 4 Dioceses ligadas ao mesmo Seminário Maior Interdiocesano, para que também os sacerdotes de cada uma delas possam escolher as datas que lhe são mais ajustadas”.

Sexta, 28 de Junho de 2019