Campo de férias mobiliza os jovens para a solidariedade

Campo de férias mobiliza os jovens para a solidariedade

Juventude

Campo de férias mobiliza os jovens para a solidariedade

 

“Proporcionar aos jovens momentos de descontracção em tempo de férias, oração e compromisso com as comunidades locais” é o principal objectivo do campo de férias jovem que a Pastoral Juvenil Universitária Vocacional da Diocese da Guarda está a realizar no Parque de Campismo de São Gião, no arciprestado de Seia. Esta actividade, que começou na segunda-feira, 29 de Julho e termina amanhã, dia 2 de Agosto, envolve 22 jovens oriundos da Guarda (São Miguel), São Gião, Sandomil, Santiago-Seia, Mangualde da Serra, Pinhel e Covilhã (Pastoral Universitária da UBI).

O Padre Rafael Neves, coordenador da Pastoral Juvenil Universitária Vocacional da Diocese da Guarda, adiantou ao Jornal A GUARDA que esta actividade pretende “especialmente, mobilizar os jovens para de alguma forma expressarem a sua solidariedade e, simbolicamente, estarem junto de pessoas que sofreram e sofrem os efeitos da catástrofe dos incêndios de 2017”.

Para os dias do campo de férias jovem estão programadas caminhadas pela natureza e desporto aventura, momentos de celebração da fé em espaços naturais, decoração de ruas e espaços da comunidade do Parceiro, a propósito da festa religiosa anual desta comunidade, contacto directo com a população, visita e voluntariado em espaços de apoio e residência de pessoas idosas.

Com o tema «Missão Play», este campo de férias envolve jovens com idades entre os 15 e 30 anos e realiza-se no Parque de Campismo da Fundação Albino Mendes da Silva, em São Gião, arciprestado de Seia e concelho de Oliveira do Hospital.

 

Quinta, 1 de Agosto de 2019