D. Manuel Felício presidiu à Peregrinação Diocesana a Fátima

Diocese da Guarda

D. Manuel Felício presidiu à Peregrinação Diocesana a Fátima

A Diocese da Guarda promoveu a peregrinação anual ao Santuário de Fátima, nos dias 21 e 22 de Agosto. Este acontecimento juntou milhares de pessoas de todos os cantos da Diocese, no santuário da Cova da Iria.

Durante a Missa que decorreu na Basílica da Santíssima Trindade, D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda, lembrou que Nossa Senhora "nos acolhe como mãe de braços abertos" e pediu aos peregrinos que façam por "dar mais importância às relações e ao tempo em família".

“Ajudar os jovens a descobrirem-se a si mesmos e a assumirem as responsabilidades que o momento presente lhes impõe” foi outra das preocupações manifestadas pelo prelado durante a homilia da Missa. Apontou a Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Portugal, em 2022, como “um grande desafio que tem de ser agarrado por todos os jovens”.

Com esta peregrinação a Diocese da Guarda confia à protecção maternal de Nossa Senhora de Fátima o novo ano pastoral 2019/2020.

Quarta, 4 de Setembro de 2019