Padre Jorge Colaço toma posse como Assistente Geral da Liga dos Servos de Jesus

Diocese da Guarda

Padre Jorge Colaço toma posse como novo Assistente Geral da Liga dos Servos de Jesus

O padre Jorge Colaço vai tomar posse como novo Assistente Geral da Liga dos Servos de Jesus, uma Associação Pública de Fiéis, fundada, em 1924, pelo bispo-auxiliar da diocese da Guarda, D. João de Oliveira Matos. A cerimónia está marcada para o dia 21 de Setembro, às 11.00 horas, no Outeiro de S. Miguel e será presidida por D. Manuel Felício, Bispo da Guarda.

Como assistente eclesiástico da Liga dos Servos de Jesus, o padre Jorge Colaço vai substituir o Padre Alfredo Pinheiro Neves que ocupou o cargo ao longo dos últimos anos.

A escolha do novo assistente eclesiástico da Liga dos Servos de Jesus e também do Instituto de S. Miguel foi conhecida no dia 22 de Julho, altura em que o Bispo da Guarda divulgou as nomeações para o ano Pastoral 2019/2020.

Para além das funções que vai desempenhar na Liga e no Instituto de S. Miguel, o até agora Pároco do Fundão também foi nomeado Pároco das Paróquias de Lageosa do Mondego, Ratoeira, Açores, Velosa, Baraçal, Maçal do Chão, Minhocal e Fornotelheiro, todas do arciprestado de Celorico da Beira.

O Padre Jorge Manuel Tavares Colaço é natural da Guarda. Frequentou os seminários diocesanos do Fundão e Guarda. Foi ordenado sacerdote no dia 8 de Dezembro de 1994, celebrando este ano as Bodas de Prata de ordenação sacerdotal.

Depois de ter passado por algumas paróquias do arciprestado do Rochoso e da Guarda, em 2006 foi nomeado Pároco do Fundão.

No dia 1 de Setembro foi homenageado pela comunidade paroquial do Fundão, no Campo Gardunha/Escuteiros, onde estiveram largas centenas de pessoas.

O padre Jorge Colaço assume agora o cuidado pastoral de várias Paróquias do Arciprestado de Celorico da Beira, bem como o de Assistente Eclesiástico da Liga das Servas de Jesus e do Instituto de S. Miguel.

Sexta, 20 de Setembro de 2019