Pastoral Juvenil Universitária Vocacional organiza Fórum Ecuménico Jovem, na Covilhã

Diocese da Guarda

A Pastoral Juvenil Universitária Vocacional da Diocese da Guarda, em colaboração com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e as várias Igrejas Cristãs com presença em Portugal, realiza, no dia 26 de Outubro, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, na Covilhã, o 20º Fórum Ecuménico Jovem com o tema ‘Atreve-te a ser’.

“Ao marcar os 20 anos sobre o início deste caminho ecuménico com os jovens em Portugal, queremos regressar à escola de Jesus, a ouvir o seu apelo, a aceitarmos a aventura da vida, a não nos escondermos atrás das máscaras e das nossas defesas, a descobrirmos que o amor com que Ele nos ama é mais forte do que tudo e nos desafia a viver a vida ao seu jeito”, explica a organização.

O acolhimento aos jovens das diferentes partes do país começa a partir das 9.30 horas com música, festa e animação. As propostas da manhã e da tarde foram preparadas ecumenicamente por várias Igrejas cristãs, com muita imaginação e criatividade. O encontro ecuménico terminará pelas 16.30 horas com um momento de oração, compromisso e envio.

Covilhã

O 20º Fórum Ecuménico Jovem termina com um momento de oração, compromisso e envio, pelas 16.30 horas, na Universidade da Beira Interior na Covilhã.

O Fórum Ecuménico Jovem nasceu com o objectivo comum de pensar o trabalho ecuménico com os jovens através de representantes dos departamentos juvenis de várias de Igrejas cristãs – Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana – com presença histórica em Portugal.

Segunda, 21 de Outubro de 2019