Pastoral Juvenil Universitária Vocacional organiza Fórum Ecuménico Jovem, na Covilhã

Pastoral Juvenil Universitária Vocacional organiza Fórum Ecuménico Jovem, na Covilhã

Diocese da Guarda

Pastoral Juvenil Universitária Vocacional organiza Fórum Ecuménico Jovem, na Covilhã

 

A Pastoral Juvenil Universitária Vocacional da Diocese da Guarda, em colaboração com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e as várias Igrejas Cristãs com presença em Portugal, realiza, no dia 26 de Outubro, na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, na Covilhã, o 20º Fórum Ecuménico Jovem com o tema ‘Atreve-te a ser’.

 “Ao marcar os 20 anos sobre o início deste caminho ecuménico com os jovens em Portugal, queremos regressar à escola de Jesus, a ouvir o seu apelo, a aceitarmos a aventura da vida, a não nos escondermos atrás das máscaras e das nossas defesas, a descobrirmos que o amor com que Ele nos ama é mais forte do que tudo e nos desafia a viver a vida ao seu jeito”, explica a organização.

O acolhimento aos jovens das diferentes partes do país começa a partir das 9.30 horas com música, festa e animação. As propostas da manhã e da tarde foram preparadas ecumenicamente por várias Igrejas cristãs, com muita imaginação e criatividade. O encontro ecuménico terminará pelas 16.30 horas com um momento de oração, compromisso e envio.

Covilhã

O 20º Fórum Ecuménico Jovem termina com um momento de oração, compromisso e envio, pelas 16.30 horas, na Universidade da Beira Interior na Covilhã.

O Fórum Ecuménico Jovem nasceu com o objectivo comum de pensar o trabalho ecuménico com os jovens através de representantes dos departamentos juvenis de várias de Igrejas cristãs – Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana – com presença histórica em Portugal.

Segunda, 21 de Outubro de 2019