Instituição no ministério de acólito de quatro candidatos ao diaconado permanente

Diocese da Guarda

O Bispo da Guarda instituiu, no Ministério de Acólito, quatro candidatos ao Diaconado Permanente, no último Domingo, 20 de Outubro, Dia das Missões.

A cerimónia, que encerrou o ano e mês missionário extraordinário, foi presidida por D. Manuel Felício e concelebrada por alguns sacerdotes ligados às Paróquias dos que foram Instituídos Acólitos.

Durante a homilia da Missa, na Sé da Guarda, o Bispo Diocesano convocou a todos a serem Discípulos missionários fiéis à dignidade Baptismal.

Os agora Instituídos Acólitos vão continuar a sua caminhada formativa e espiritual, no Seminário da Guarda, em ordem à ordenação diaconal que serão chamados a viver de forma permanente.

Foram Instituídos Acólitos os leigos Carlos Alberto Martins Ventura, José da Silva Tenreiro, Paulo Caetano Abrantes Jorge e Pedro Miguel Santos Ferreira.

Quinta, 24 de Outubro de 2019