Ordenação de quatro novos diáconos permanentes na Sé da Guarda

Ordenação de quatro novos diáconos permanentes na Sé da Guarda

A Igreja Diocesana da Guarda vai viver, no próximo domingo, um acontecimento de grande significado pastoral, com a ordenação de quatro novos diáconos permanentes. A celebração da Ordenação está marcada para as 16.00 horas, na Sé da Guarda e será presidida pelo Bispo D. Manuel Felício.

“Quando nos estamos a esforçar para aplicar as recomendações da nossa Assembleia Diocesana sobre a reorganização pastoral da Diocese, o Senhor oferece-nos mais quatro diáconos permanentes, que vêm com o propósito de, no exercício do primeiro grau do sacramento da Ordem, colocarem todo o seu empenho em ajudar a cumprir este desígnio”, refere o Bispo da Guarda sobre a celebração. E acrescenta: “Sabemos que as nossas comunidades só podem crescer na vivência da Fé e na missão de evangelizar, se tiverem quem as sirva no exercício dos distintos ministérios e também no ministério diaconal”.

“Agradecemos ao Senhor este dom e pedimos-lhe que nos inspire a melhor forma de o acolhermos bem para dar os frutos desejados” conclui D. Manuel Felício.

Os candidatos ao diaconado foram instituídos acólitos no dia 20 de Outubro passado e terminam assim o seu percurso de 3 anos de formação no Seminário da Guarda.

No Domingo serão ordenados Diáconos Carlos Alberto Martins Ventura, José da Silva Tenreiro, Paulo Caetano Abrantes Jorge e Pedro Miguel Santos Ferreira.

Sexta, 6 de Dezembro de 2019