Ordenação de quatro novos diáconos permanentes na Sé da Guarda

Ordenação de quatro novos diáconos permanentes na Sé da Guarda

Diocese

Ordenação de quatro novos diáconos permanentes na Sé da Guarda

 

A Igreja Diocesana da Guarda vai viver, no próximo domingo, um acontecimento de grande significado pastoral, com a ordenação de quatro novos diáconos permanentes. A celebração da Ordenação está marcada para as 16.00 horas, na Sé da Guarda e será presidida pelo Bispo D. Manuel Felício.

“Quando nos estamos a esforçar para aplicar as recomendações da nossa Assembleia Diocesana sobre a reorganização pastoral da Diocese, o Senhor oferece-nos mais quatro diáconos permanentes, que vêm com o propósito de, no exercício do primeiro grau do sacramento da Ordem, colocarem todo o seu empenho em ajudar a cumprir este desígnio”, refere o Bispo da Guarda sobre a celebração. E acrescenta: “Sabemos que as nossas comunidades só podem crescer na vivência da Fé e na missão de evangelizar, se tiverem quem as sirva no exercício dos distintos ministérios e também no ministério diaconal”.

“Agradecemos ao Senhor este dom e pedimos-lhe que nos inspire a melhor forma de o acolhermos bem para dar os frutos desejados” conclui D. Manuel Felício.

Os candidatos ao diaconado foram instituídos acólitos no dia 20 de Outubro passado e terminam assim o seu percurso de 3 anos de formação no Seminário da Guarda.

No Domingo serão ordenados Diáconos Carlos Alberto Martins Ventura, José da Silva Tenreiro, Paulo Caetano Abrantes Jorge e Pedro Miguel Santos Ferreira.

 

Sexta, 6 de Dezembro de 2019