Sabugal - Largo da Fonte, no Sabugal, acolhe maior Presépio Natural

Sabugal - Largo da Fonte, no Sabugal, acolhe maior Presépio Natural

Sabugal

Largo da Fonte, no Sabugal, acolhe maior Presépio Natural

 

O Largo da Fonte, no Sabugal, está transformado num enorme Presépio Natural que pode ser visitado de 6 de Dezembro a 12 de Janeiro.

A iniciativa ‘Sabugal Presépio’ faz a recriação do Presépio de Belém, ocupando cerca 1.100 m². A iniciativa agrega diversas cenas bíblicas relacionadas com a ‘Natividade’, desde a gruta de Belém onde nasceu Jesus, à chegada dos Reis Magos, entre outros cenários, e é construída numa escala em que os visitantes se sentem parte integrante do mesmo.

A inauguração do ‘Sabugal Presépio’ está marcada para esta sexta-feira, dia 6 de Dezembro, pelas 17.00 horas, com um concerto ‘GoGospel’ e arruada com o Grupo de Bombos ‘Os Grifos’. No mesmo dia, a cidade ficará iluminada e adornada com decorações naturais natalícias. Também será inaugurada a exposição de presépios feitos a partir de paletes de madeira, uma mostra de trabalhos realizados por Escolas e IPSS’s do concelho, intitulada ‘Natal em Beleza, Preserva a Natureza’, na Rua 5 de Outubro.

O ‘Sabugal Presépio’ integra também um ‘Mercadinho de Natal’ que abre, igualmente, portas no dia 6 de Dezembro, uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local.

O programa de animação vai contar, ainda, com uma pista de gelo ecológica, animação de rua, apresentações de peças de teatro e concertos, animação infantil no ‘Bosque dos Elfos’, showcookings, entre outras iniciativas para toda a família.

O Município do Sabugal adianta que o programa da RTP ‘Aqui Portugal’ será feito a partir do ‘Sabugal Presépio’, no dia 14 de Dezembro, sábado, das 11.00 às 20.00 horas.

 

Sexta, 6 de Dezembro de 2019