Conselho Presbiteral dedicado à Pastoral das Vocações Sacerdotais

Diocese da Guarda

Conselho Presbiteral dedicado à Pastoral das Vocações Sacerdotais

A Pastoral das Vocações Sacerdotais vai ser analisada no próximo Conselho Presbiteral da Diocese da Guarda, marcado para o dia 21 de Fevereiro. A reunião, presidida pelo Bispo D. Manuel Felício, decorre no Seminário da Guarda, entre as 10.00 e as 16 horas.

No âmbito da pastoral das vocações sacerdotais serão abordados os seguintes pontos: o Pré-Seminário e a promoção das vocações sacerdotais nas comunidades Padre Paulo Figueiró); ponto da situação sobre o Seminário Maior em Braga e perspectivas de novos candidatos para os próximos tempos (padre Serafim Reis); como promover na Diocese o amor ao Seminário, incluindo com apoio económico, através de bolsas de estudo.

No Conselho presbiteral serão também analisadas as dinâmicas de vivência da Quaresma e a finalidade da Renúncia Quaresmal.

Quinta, 13 de Fevereiro de 2020