Cáritas da Guarda realiza peditório de rua

Cáritas da Guarda realiza peditório de rua

Semana Nacional Cáritas

Cáritas da Guarda realiza peditório de rua

 

A Semana Cáritas, em 2020, será de 8 a 15 de Março e terá com o tema “Cáritas é Amor”. Durante esta semana a Cáritas diocesanas que compõem a rede nacional Cáritas promovem alguns momentos de envolvimento público e de animação local. A nível nacional o destaque vai para o peditório público, entre os dias 12 e 15 de Março.

Este é um momento que a Cáritas privilegia não apenas pela sua dimensão de angariação de verbas, que se destinam à acção local de todas as Cáritas diocesanas, mas por ser uma oportunidade de contacto directo com a população, com aqueles que apoiam a missão da Cáritas e, também, em muitas situações, com aqueles que são beneficiários da acção da Cáritas em Portugal. No ano de 2019 a rede nacional Cáritas registou o atendimento a perto de 100 mil pessoas.

Na Diocese da Guarda a Semana Cáritas vai envolver as pessoas que trabalham na instituição, voluntários e comunidade em geral. No dia 12 de Março está previsto um tempo de adoração e a celebração da Missa, na Capela de S. Pedro, na Guarda. O peditório de rua será feito, nomeadamente, junto das superfícies comerciais por voluntários e pessoas directamente ligadas à Cáritas.

Recorde-se que o ofertório das Missas do dia 15 de Março, Dia Cáritas, reverte a favor da Cáritas.

Segunda, 9 de Março de 2020