Adiada / Jornadas da Pastoral Juvenil

Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional da Guarda

Jornadas da Pastoral Juvenil

O Departamento da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional vai organizar uma reflexão sobre a realidade juvenil presente na diocese da Guarda.

“Aproveitando o facto de o presente ano pastoral, dedicado aos jovens e á família, ter como um dos objectivos propiciar o conhecimento da realidade diocesana acerca dos jovens, e das próximas Jornadas Mundiais da Juventude se realizarem no nosso país, em 2022, o Senhor bispo, D. Manuel Felício, lançou o desafio ao Departamento da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional, para organizar uma reflexão sobre a realidade juvenil presente na diocese”, explica este  Departamento, em comunicado.

A reflexão pedida será apresentada no dia 18 de Abril, sábado, no Seminário da Guarda, durante as Jornadas da Pastoral Juvenil.

No caminho para apresentação da realidade Juvenil da diocese, o Departamento considerou oportuno escutar os sacerdotes e aqueles que os acompanham no trabalho Juvenil, para um melhor conhecimento da realidade, através de inquéritos breves, simples e directos. A recolha das respostas dos inquéritos decorre até ao dia 5 de Abril.

“O que se pretende não é, de todo, só um estudo ou levantamento sociológico, mas o recolher das directrizes e a especificidade da realidade Juvenil que existe, e daquela que não existe, nos meios eclesiais, e as suas motivações”, explica o Departamento da Pastoral Juvenil, Universitária e Vocacional da Guarda

Para a reflexão do dia 18 de Abril, no Seminário da Guarda, estão convidados os sacerdotes, os professores de Educação Moral Religiosa Católica, os chefes de agrupamentos de Escuteiros, os membros da Equipa do Movimento dos Convívios Fraternos.

Quinta, 19 de Março de 2020