Adiado / Festival da canção jovem com inscrições abertas até 20 de Abril

Regulamento já está disponível

Festival da canção jovem com inscrições abertas até 20 de Abril

O I Festival Diocesano da Canção Jovem, iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional, está marcado para o dia 9 de Maio de 2020, na cidade de Gouveia.

O Festival tem em vista encontrar o representante da diocese da Guarda no próximo Festival Nacional da Canção Jovem. São também objectivos do Festival: incentivar a criação poético-musical, partindo dos valores religiosos; promover a canção religiosa como valor na evangelização e no quotidiano dos jovens; possibilitar o encontro e o convívio são e construtivo entre os jovens da Diocese da Guarda.

O Festival vai decorrer durante a tarde do Dia Diocesano da Juventude e das Vocações e é organizado pelo Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Guarda.

Podem concorrer ao Festival os jovens, ou grupos de jovens, pertencentes à Diocese da Guarda.

De acordo com o regulamento “os intérpretes deverão, obrigatoriamente, ter idades compreendidas os 15 e os 30 anos, completados até ao dia 31 de Dezembro de 2020 (nascidos entre 1 de Janeiro de 1990 e 31 de Dezembro de 2005, inclusive), não se estabelecendo limites de idades para os autores das letras e das músicas.

A canção, música e letra apresentadas no Festival terão obrigatoriamente de ser

Inéditas, com o tema “Jovem, eu te digo, levanta-te”.

Os originais deverão ser enviados até às 23.59 horas do dia 20 de Abril de

2020, para o endereço de e-mail do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional (pjuv.guarda@gmail.com), acompanhados da carta de apresentação do respectivo grupo ou intérprete solista.

Serão admitidas ao Festival 10 canções concorrentes. Depois de conhecidas as canções seleccionadas, a Organização convocará os participantes de todas as canções para uma reunião de trabalho, a agendar oportunamente.

O Júri do Festival Diocesano é constituído por uma equipa a designar pelo Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional, sendo presidente do Júri um elemento do mesmo Secretariado, tendo este somente o voto de desempate.

O regulamento pode ser consultado na íntegra junto do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda.

Terça, 24 de Março de 2020