Padres da Guarda apoiam ULS Guarda com a compra de um ventilador

Padres da Guarda apoiam ULS Guarda com a compra de um ventilador

No âmbito da campanha lançada pela Delegação Distrital da ANAFRE

Padres da Guarda apoiam ULS Guarda com a compra de um ventilador

 

Os Padres da Diocese da Guarda aderiram à campanha promovida pela Delegação Distrital da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias e já entregaram a quantia necessária para aquisição de um ventilador, para a ULS da Guarda, essencial na luta contra a pandemia da COVID-19.

A campanha foi lançada na sexta-feira, 27 de Março, tendo sido bem acolhida pelo Bispo, Padres e Diáconos da Diocese da Guarda.

Perante a enorme escassez de equipamentos médicos, a logística tornou-se no mais complexo dos problemas que os Estados têm de ultrapassar para combater a propagação da pandemia provocada pelo coronavírus. Nesse âmbito, o presbitério da Diocese da Guarda mostrou disponibilidade para colaborar na aquisição de um ventilador que pode ajudar a salvar vidas na ULS Guarda.

Com este donativo o presbitério da Guarda reafirma, assim, a sua proximidade a todos os cidadãos, nomeadamente aos que estão abrangidos pela ULS Guarda.

Nesta partilha, o presbitério da Guarda tem presentes as palavras de envolvimento, do Papa Francisco, durante o momento extraordinário de oração, perante uma Praça de São Pedro vazia, mas ligada a todo o mundo, com bênção extraordinária «urbi et orbi», na sexta-feira, 27 de Março.

“Demo-nos conta de estar no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento. E, neste barco, estamos todos, todos”, disse o Papa na comunicação que proferiu durante a celebração, na Praça de São Pedro.

Quinta, 2 de Abril de 2020