Morreu o Padre António da Cruz Marcos Vaz

Almeida | Nave de Haver

Morreu o Padre António da Cruz Marcos Vaz

Morreu este domingo, 17 de Maio, o Padre António da Cruz Marcos Vaz, pároco de Nave de Haver, no concelho e arciprestado de Almeida. Natural de Aldeia da Ponte, concelho do Sabugal (2 de maio de 1928) frequentou os Seminários Diocesanos do Fundão (1939-1944) e Guarda (1944-1951). Foi ordenado Padre a 29 de Julho de 1951, na Sé Catedral da Guarda por D. Domingos da Silva Gonçalves.

Completou a formação recebida nos seminários diocesanos com a frequência da Universidade de Coimbra durante 4 anos.

O Padre António da Cruz Marcos Vaz iniciou a sua vida pastoral no arciprestado de Trancoso, onde esteve durante 7 anos. Em 1958 foi nomeado Pároco de Nave de Haver onde permaneceu até à data do falecimento.

Foi professor no Externato Liceal de Vilar Formoso, e presidente do Centro Social Paroquial de Santo António, em Nave de Haver.

O funeral está marcado para hoje, segunda-feira, dia 18 de Maio, às 18.00 horas em Nave de Haver, e será presidido pelo Bispo da Diocese, D. Manuel Felício.

O Padre António da Cruz Marcos fica sepultado no cemitério de Nave de Haver.

(Foto - Jornal A GUARDA)

Segunda, 18 de Maio de 2020