Semana dos Seminários 2020

Igreja

Semana dos Seminários de 1 a 8 de Novembro

“Jesus chamou os que queria e foram ter com Ele” é o tema da Semana dos Seminários de 2020, que se vive de 1 a 8 de Novembro.

O presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM) refere que a “opção pela vida sacerdotal”, com o pedido de ingresso ao seminário, “exige hoje, porventura mais do que noutras épocas, uma fé corajosa”.

“Numa cultura que promove o provisório e induz ao experimentalismo, uma opção de tal radicalidade supõe uma fé capaz de arriscar, uma fé consciente de que é preciso deixar algumas pedras preciosas porque se encontrou o verdadeiro tesouro”, escreveu D. António Augusto Azevedo, na sua mensagem para a ‘Semana dos Seminários’ 2020.

Os subsídios para a Semana dos Seminários 2020, que incluem um guião, sugestões de catequeses e aulas da disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica, uma oração, o hino e um cartaz, foram preparados pelos formadores das dioceses do Algarve, Beja e Évora e estão disponíveis no sítio online da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios.

Quarta, 28 de Outubro de 2020