Situação da pandemia e confinamento geral

Igreja

Situação da pandemia e confinamento geral

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa remeteu para a reunião de 9 Março as novas orientações sobre as celebrações públicas da Missa, esperando que o seu regresso seja possível em breve.

“Acompanhamos atentamente a situação da pandemia e confinamento geral, esperando que continue a evoluir favoravelmente para que seja possível retomar as celebrações presenciais nas comunidades cristãs”, refere em comunicado. E acrescenta: “Dentro de 15 dias, a 9 de Março como previsto, o Conselho Permanente voltará a reunir, e nessa altura contamos tomar orientações, em diálogo com as autoridades de saúde e de governo”.

Sobre a aprovação da despenalização da eutanásia e do suicídio assistido pela Assembleia da República, o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa reafirmou a posição contra esta decisão desde sempre assumida pela Igreja.

Quinta, 25 de Fevereiro de 2021