Iniciativa “24 horas para o Senhor” vivida pessoalmente e em família

Igreja

Iniciativa “24 horas para o Senhor” vivida pessoalmente e em família

A iniciativa “24 horas para o Senhor”, no contexto da pandemia, é uma oportunidade para ser vivida “pessoalmente e em família”, aprofundando a “mensagem de misericórdia”, explica a Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização

“As ‘24 horas para o Senhor’, este ano, até devido às restrições nas Celebrações comunitárias, pode ser uma oportunidade para aprofundar, pessoalmente e em família, a mensagem da misericórdia de Deus e a noção de pecado, a importância da Palavra de Deus e da oração na Confissão, bem como do exame de consciência e da grandeza do dom do Sacramento”.

A nota da Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização adianta que “cada cristão e cada comunidade cristã estão sempre desafiados a promover a revitalização e o aprofundamento do culto eucarístico e nele fundamentar a sua vida cristã e a dinâmica pastoral”.

O Papa Francisco pede a todas as dioceses que assinalem as “24 horas para o Senhor” na sexta e sábado que precedem o IV Domingo da Quaresma de cada ano, desta vez nos dias 12 e 13 de Março.

O Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização publicou subsídios pastorais para a celebração das “24 horas para o Senhor”, este ano sobre o tema “Ele perdoa todas as culpas”.

Link para inscrição : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSekDbQxow91ej-JUCs0Z_9nMYutWQg0fZseVjqNofBeesBEpw/viewform

Quarta, 10 de Março de 2021