
Seia
Dia da Família na Igreja Nossa Senhora do Rosário
A equipa da Pastoral da Família da Diocese da Guarda está a dinamizar o Dia Internacional da Família, com a apresentação/distribuição do testemunho intitulado "Cuidar o acaso das vidas", da responsabilidade da directora técnica da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do Centro Paroquial de Seia, Vera Alves Veríssimo.
O programa integra também a cerimónia da Bênção das Famílias, que terá lugar na Missa do dia 15 de Maio, às 19.00 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Seia.
Vera Alves Veríssimo refere que “a vida que cuidamos não é só a nossa. O cuidado comporta muitas outras vidas, que em nós confiam, num tempo bastante difícil da história humana. Nesta fase, muitas vicissitudes da vida estão contra o cuidado que prestamos, mas, com o passar dos anos, é deitada por terra a tese da inevitabilidade. Quando os 80 anos se transformam em 90 e, algumas vezes, em quase 100, sentimos verdadeiramente a nossa força. Fazer a diferença, é possível”.
A Diretora Técnica do Centro Paroquial de Seia adianta que “cuidar da vida num Lar nunca foi tão difícil como agora, mas é possível estar à altura do desafio da pandemia, que prosseguirá por tempo indeterminado. Ela é a grande vicissitude que nos convida a remar contra a maré. Porém, os que já viveram mais não estão a mais. Lutamos diariamente por lhes dar um bom lugar nesta casa comum, que é o nosso lindo planeta”.