'Sínodo' Diocesano para escutar os jovens

Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional

Escutar os jovens, conhecer as suas experiências e expectativas em relação à fé e à igreja é o principal objectivo do ‘Sínodo’ Diocesano dos Jovens que o Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional da Diocese da Guarda vai realizar, no dia 20 de Outubro. O encontro está marcado para o Seminário da Guarda e tem como destinatários os jovens entre os 15 e os 30 anos, os párocos e outros acompanhadores dos jovens, catequistas e animadores de grupos de jovens.

O programa, que começa às 9.30 horas, integra as comunicações: “Os jovens e fé” pelo padre Filipe Diniz; “Os jovens e a Igreja” por Tomás Virtuoso; “Os Jovens e a Missão”, pelo Secretariado das Missões da Diocese da Guarda.

Durante o ‘sínodo’ será apresentada a equipa do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional que é coordenada pelo padre Rafael Neves.

Este ‘Sínodo’ Diocesana dos Jovens acontece quando no Vaticano está a decorrer a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos que tem como tema “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”. O Papa Francisco convocou os bispos de todo o mundo para, de 3 a 28 de Outubro, analisarem a situação actual da juventude e vocações.

Domingo, 7 de Outubro de 2018