Morreu o Padre José Atanásio Mendes

Morreu o Padre José Atanásio Mendes

Morreu o Padre José Atanásio Mendes

 

Faleceu esta terça-feira, 13 de Julho, o Padre José Atanásio Mendes. Era natural de Cortiçô da Serra, concelho de Celorico da Beira, onde nasceu a 12 de Abril de 1926.

Frequentou os Seminários do Fundão e da Guarda, foi ordenado sacerdote a 24 de Março de 1951. Foi Prefeito, Professor e Director Espiritual do Seminário do Fundão. Foi Pároco de Açores e Velosa (Celorico da Beira), Vale de Prazeres, Mata da Rainha, Orca, Zebras, Póvoa de Atalaia e Castelo Novo (Fundão) e arcipreste em Alpedrinha.

José Atanásio Mendes foi também professor durante 43 anos, no Seminário e na Escola do Magistério no Fundão, no Colégio de Alpedrinha e na Telescola de Vale de Prazeres, no concelho do Fundão.

O Município do Fundão emitiu uma nota em que “apresenta sentidas condolências à família e amigos” e apelida o padre José Atanásio Mendes como “ilustre cidadão”.

“O Padre José Atanásio Mendes lutou por tudo aquilo em que acreditava e deixa o seu legado em todos aqueles que tiveram a oportunidade de o conhecer”, refere o Município do Fundão.

O Padre José Atanásio Mendes faleceu no Hospital de Castelo Branco. O seu corpo amanhã estará na Igreja Paroquial de Vale de Prazeres, das 10.30 às 14.30 horas.

O funeral está marcado para esta quarta-feira, 14 de Julho, às 15.30 horas, no cemitério de Vale de Azares, no concelho de Celorico da Beira.

 

Terça, 13 de Julho de 2021