Ciudad Rodrigo recebe símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude

JMJ2023

Ciudad Rodrigo recebe símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude

A Diocese de Ciudad Rodrigo (Espanha), vizinha da Diocese da Guarda, recebe este Domingo, 5 de Setembro, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude, rumo à Jornada que vai decorrer em Lisboa, no Verão de 2023.

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Maria são recebidos, às 12.45 horas, na paróquia de Fuentes de Onoro, de onde seguem para a Capela do Seminário de Ciudad Rodrigo. O programa da passagem dos símbolos por esta diocese de Espanha integra tempo de exposição e adoração do Santíssimo, Eucaristia, no Seminário e um concerto testemunho, com um rapper cristão, na Praça Maior de Ciudad Rodrigo. Durante a noite, os símbolos ficam no Convento das Carmelitas e, na manhã de segunda-feira, 6 de Setembro, depois da celebração da Missa, vão para a Arquidiocese de Oviedo.

Quarta, 1 de Setembro de 2021