Padre Marco Ramos é o novo pároco de Vilar Formoso

Arciprestado de Sabugal - Almeida

Padre Marco Ramos é o novo pároco de Vilar Formoso

O Padre Marco Ramos foi nomeado como novo pároco de Vilar Formoso, substituindo no cargo o Padre José Antunes Vaz. A notícia foi avançada, pela Rádio Renascença, na última semana, numa reportagem conduzida pela Jornalista Liliana Carona.

O texto explica que “o envelhecimento e falta de padres levou à reorganização da diocese da Guarda”. E acrescenta: “O padre Marco Ramos prepara-se para abraçar o desafio de orientar pastoralmente oito paróquias no concelho de Almeida, principal porta de entrada da Jornada Mundial da Juventude”.

Marco Ramos “considera a reorganização diocesana um serviço de caridade”. “Esta reorganização diocesana tem de ser vista como um serviço de caridade, eu não posso ter cinco freguesias e ter um colega próximo com 10 ou 12, como há nesta diocese”, adianta a reportagem.

Para além de Vilar Formoso, o Padre Marco Ramos também foi nomeado pároco de Vale de Coelha, Vale da Mula, São Pedro do Rio Seco, Cenouras, Mido, Malhada Sorda e Nave de Haver.

O padre Marco Ramos tem 42 anos, foi ordenado sacerdote em 2005. Antes da nomeação agora anunciada era pároco de Arcozelo da Serra, Cativelos, São Paio, Ribamondego e Vila Franca da Serra.  Também desempenha as funções de Notário do Tribunal Eclesiástico da Guarda.

Foto - Rádio Renascença

Quarta, 15 de Setembro de 2021