Morreu o Padre Manuel Janela Pires

Diocese da Guarda

Morreu o Padre Manuel Janela Pires

O padre Manuel Janela Pires morreu esta segunda-feira, dia 1 de Novembro, com 91 anos de idade.

O Funeral é esta quarta-feira, dia 3 de Novembro, com Missa Exequial na Igreja Matriz do Sabugal, sendo sepultado no cemitério local.

Também será celebrada Missa de sufrágio, na Igreja Paroquial da Bendada, onde foi pároco durante várias décadas.

O padre Manuel Janela Pires frequentou os Seminários Diocesanos do Fundão e Guarda, de 1941 a 1953, Foi ordenado sacerdote no dia 2 de Agosto de 1953, na Sé da Guarda, por D. Domingos da Silva Gonçalves.

Exerceu o ministério sacerdotal como Coadjutor de Trancoso (1953), Pároco de Aldeia Viçosa (1955) e Bendada (1960). Foi Administrador Paroquial de Inguias juntamente com Bendada e Pároco in solidum de Caria (Belmonte).

Foi membro do Conselho Presbiteral e Arcipreste de Manteigas/Belmonte.

Nos últimos meses esteve na Residência sacerdotal, no Seminário da Guarda.

Quarta, 3 de Novembro de 2021