Fundão - Fórum junta diversas áreas da sociedade a ‘Pensar a Igreja’

Fundão - Fórum junta diversas áreas da sociedade a ‘Pensar a Igreja’

Diocese da Guarda - Fundão

Fórum junta diversas áreas da sociedade a ‘Pensar a Igreja’

 

"Pensar a Igreja - o amanhã como possibilidade" é o tema do fórum que vai decorrer no Casino Fundanense, no Fundão, no dia 5 de Fevereiro, das 14.00 às 17.00 horas.

Este fórum, promovido pelo arciprestado de Fundão-Penamacor, com o apoio do Município do Fundão, surge no seguimento do desafio lançado pelo Papa Francisco de, na Igreja e em Igreja, se iniciar um processo sinodal a partir dos eixos comunhão, participação e missão.

Esta iniciativa conta com as presenças de personalidades representativas das mais diversas áreas civis da sociedade local, nomeadamente: Paulo Fernandes (Política), Paulo Ribeiro (Economia), Miguel Castelo Branco (Saúde), Jorge Gamboa (Ensino Profissional e Integração de Migrantes), Jorge Andrade (Educação), Rute Miguéis (Justiça).

De acordo com a organização “neste contexto, ainda fortemente marcado pela pandemia, os lugares físicos serão limitados”. Dada esta condicionante, a organização irá transmitir o evento pelo Facebook da página do Arciprestado do Fundão-Penamacor para que os interessados possam ter, a partir de suas casas, a possibilidade de acompanhar e também participar neste evento.

Sexta, 28 de Janeiro de 2022