Conferências sobre Direito matrimonial

Diocese da Guarda

Conferências sobre Direito matrimonial

"Direito Matrimonial" é o tema das conferências que a Equipa da Pastoral da Família da Diocese da Guarda vai organizar em Seia (19 de Fevereiro), na Guarda (5 de Março) e na Covilhã (2 de Abril).

Em Seia, esta actividade decorre no Auditório das Magnólias, entre as 14.30 horas e as 17.00 horas. O programa começa com a sessão de abertura em que usará da palavra o Bispo da Guarda, D. Manuel da Rocha Felício.

O tema “A Família e o casamento à luz do Direito Civil” será apresentado por Sílvia Trepado, magistrada do Ministério Público. António Carlos Gonçalves, Juiz do Tribunal Eclesiástico da Diocese da Guarda, falará sobre o tema “Nulidade do Casamento Canónico, recasados e integração na comunidade”. Os trabalhos serão moderados por Cristina Sousa.

Estas conferências estão integradas no plano de actividades para o ano Pastoral da Diocese da Guarda e são organizadas pelo Departamento da pastoral Familiar da Diocese da Guarda.

Sexta, 11 de Fevereiro de 2022