Ordenação de dois novos sacerdotes no início de Julho

Ordenação de dois novos sacerdotes no início de Julho

 

Diocese da Guarda

Ordenação de dois novos sacerdotes no início de Julho

 

Os diáconos Tiago David e Fábio Pontífice vão ser ordenados sacerdotes, no dia 3 de Julho, às 16.00 horas, na Sé da Guarda. A ordenação será presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

Os futuros padres da Diocese da Guarda foram ordenados diáconos no dia 8 de Dezembro, na Sé da Guarda. 

Fábio Carrola Pontífice nasceu a 5 de Novembro de 1995, na freguesia de Santa Maria da Covilhã. Como os pais e os avós são naturais do lugar de Casal da Serra, que pertence a Tortosendo, foi baptizado na paróquia de Nossa Senhora da Oliveira do Tortosendo, onde também cresceu na fé, até entrar para o Seminário.

Até ao 9º ano frequentou a Escola Básica do Tortosendo, depois entrou para o Externato de Nossa Senhora dos Remédios e para o Seminário. Quando concluiu o 12º ano transitou para o Seminário interdiocesano de São José, em Braga, frequentando as aulas na Universidade Católica Portuguesa.

Tiago David Santos Pereira é natural do Fundão e reside na Orca. No Fundão, estudou na Escola Primária das Tílias, na Escola EB 2/3 Serra da Gardunha e a partir do sexto ano no Seminário do Fundão. Também frequentou o Seminário da Guarda, com as aulas na Escola Secundária da Sé, tendo depois terminado o Secundário em Alpedrinha. Voltou ao Seminário da Guarda para estudar Teologia, em Viseu e em Braga.

 

Quarta, 8 de Junho de 2022