Ordenação de dois novos sacerdotes no início de Julho

Diocese da Guarda

Ordenação de dois novos sacerdotes no início de Julho

Os diáconos Tiago David e Fábio Pontífice vão ser ordenados sacerdotes, no dia 3 de Julho, às 16.00 horas, na Sé da Guarda. A ordenação será presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício.

Os futuros padres da Diocese da Guarda foram ordenados diáconos no dia 8 de Dezembro, na Sé da Guarda.

Fábio Carrola Pontífice nasceu a 5 de Novembro de 1995, na freguesia de Santa Maria da Covilhã. Como os pais e os avós são naturais do lugar de Casal da Serra, que pertence a Tortosendo, foi baptizado na paróquia de Nossa Senhora da Oliveira do Tortosendo, onde também cresceu na fé, até entrar para o Seminário.

Até ao 9º ano frequentou a Escola Básica do Tortosendo, depois entrou para o Externato de Nossa Senhora dos Remédios e para o Seminário. Quando concluiu o 12º ano transitou para o Seminário interdiocesano de São José, em Braga, frequentando as aulas na Universidade Católica Portuguesa.

Tiago David Santos Pereira é natural do Fundão e reside na Orca. No Fundão, estudou na Escola Primária das Tílias, na Escola EB 2/3 Serra da Gardunha e a partir do sexto ano no Seminário do Fundão. Também frequentou o Seminário da Guarda, com as aulas na Escola Secundária da Sé, tendo depois terminado o Secundário em Alpedrinha. Voltou ao Seminário da Guarda para estudar Teologia, em Viseu e em Braga.

Quarta, 8 de Junho de 2022