Diocese da Guarda tem dois novos padres

“Tiago e Fábio, o dia de hoje é dia de especial acção de graças, porque, com a Ordenação Sacerdotal, vós sois novo presente de Deus ao nosso Presbitério e à nossa Diocese” disse o Bispo da Guarda na homília da Missa de ordenação de dois novos padres, este domingo, 3 de Julho.

Perante a enorme multidão que enchia a Sé da Guarda, D. Manuel Felício acrescentou: “contamos convosco para juntos podermos abrir os caminhos certos e os mais ajustados à vida dos nossos fiéis e das nossas comunidades e para, ao mesmo tempo, conjuntamente podermos dar a devida resposta às grandes interpelações que o mundo de hoje nos faz”.

Tiago David e Fábio Pontífice, a trabalhar no arciprestado do Fundão-Penamacor e no arciprestado de Trancoso-Celorico da Beira, respectivamente, são os novos sacerdotes ao serviço da diocese da Guarda

Tiago David Santos Pereira é natural do Fundão e reside na Orca. No Fundão, estudou na Escola Primária das Tílias, na Escola EB 2/3 Serra da Gardunha e a partir do sexto ano no Seminário do Fundão. Também frequentou o Seminário da Guarda, com as aulas na Escola Secundária da Sé, tendo depois terminado o Secundário em Alpedrinha. Voltou ao Seminário da Guarda para estudar Teologia, em Viseu e em Braga.

Fábio Carrola Pontífice nasceu a 5 de Novembro de 1995, na freguesia de Santa Maria da Covilhã. Até ao 9º ano frequentou a Escola Básica do Tortosendo, depois entrou para o Externato de Nossa Senhora dos Remédios e para o Seminário. Quando concluiu o 12º ano transitou para o Seminário interdiocesano de São José, em Braga, frequentando as aulas na Universidade Católica Portuguesa.

Segunda, 4 de Julho de 2022