‘Mega Login’ prepara Jornada Mundial da Juventude

‘Mega Login’ prepara Jornada Mundial da Juventude

‘Mega Login’ prepara Jornada Mundial da Juventude

Diocese da Guarda espera receber centenas de jovens de todo o mundo

 

O COD Guarda - Comité Organizador Diocesano vai promover a actividade “Mega Login”, no este sábado, dia 22 de Outubro, pelas 14.00 horas, no Seminário da Guarda. Esta actividade marcará o início do último ano de caminhada até à Jornada Mundial da Juventude, não apenas para os jovens que irão participar neste evento em Lisboa, mas também para todos aqueles que pretendem acolher jovens de todo o mundo na Diocese da Guarda.

Em Agosto de 2023, Portugal vai acolher aquele que é o maior encontro mundial de jovens com o Papa, as Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizarão em Lisboa.

Na preparação deste encontro, as Dioceses terão também um importante papel, pois vão acolher os Dias na Diocese, uma pré-jornada dos jovens de outros países, na semana anterior à JMJ Lisboa 2023.

O COD Guarda adianta que a Diocese da Guarda “espera receber centenas de jovens de todo o mundo, entre os dias 26 e 31 de Julho de 2023”. E acrescenta: “Esta é uma oportunidade única de mostrarmos a nossa arte de bem receber, que nos é tão própria, bem como os nossos ex-libris naturais e culturais”.

A equipa do COD Guarda pretende trabalhar em conjunto “com equipas locais de toda a diocese, de forma a organizar esta importante actividade que, certamente, em muito dinamizará as nossas gentes e a nossa economia”.

“Para receber da melhor forma estes peregrinos, contamos com o empenho de todos, não apenas daqueles que estão de alguma forma ligados à Igreja nas suas comunidades, mas também de entidades, instituições e da sociedade civil da nossa diocese”, refere o COD Guarda em comunicado enviado ao Jornal A GUARDA.

O COD Guarda apresenta-se como “o rosto da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude e, por esse motivo, responsável para efectuar a ligação ao COL - Comité Organizador Local e organizar o período de preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2023, cujo principal desafio é mobilizar os jovens e as comunidades, na construção de um projecto de esperança para todos”.

A missão do COD é dinamizar a Diocese da Guarda, auxiliando-a a preparar o acolhimento da JMJ 2023, a receber e acompanhar os peregrinos na pré jornada, a dinamizar momentos de formação e a criar momentos de congregação em toda a Diocese.

 

 

Quinta, 20 de Outubro de 2022