‘Mega Login’ prepara Jornada Mundial da Juventude

Diocese da Guarda espera receber centenas de jovens de todo o mundo

O COD Guarda - Comité Organizador Diocesano vai promover a actividade “Mega Login”, no este sábado, dia 22 de Outubro, pelas 14.00 horas, no Seminário da Guarda. Esta actividade marcará o início do último ano de caminhada até à Jornada Mundial da Juventude, não apenas para os jovens que irão participar neste evento em Lisboa, mas também para todos aqueles que pretendem acolher jovens de todo o mundo na Diocese da Guarda.

Em Agosto de 2023, Portugal vai acolher aquele que é o maior encontro mundial de jovens com o Papa, as Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizarão em Lisboa.

Na preparação deste encontro, as Dioceses terão também um importante papel, pois vão acolher os Dias na Diocese, uma pré-jornada dos jovens de outros países, na semana anterior à JMJ Lisboa 2023.

O COD Guarda adianta que a Diocese da Guarda “espera receber centenas de jovens de todo o mundo, entre os dias 26 e 31 de Julho de 2023”. E acrescenta: “Esta é uma oportunidade única de mostrarmos a nossa arte de bem receber, que nos é tão própria, bem como os nossos ex-libris naturais e culturais”.

A equipa do COD Guarda pretende trabalhar em conjunto “com equipas locais de toda a diocese, de forma a organizar esta importante actividade que, certamente, em muito dinamizará as nossas gentes e a nossa economia”.

“Para receber da melhor forma estes peregrinos, contamos com o empenho de todos, não apenas daqueles que estão de alguma forma ligados à Igreja nas suas comunidades, mas também de entidades, instituições e da sociedade civil da nossa diocese”, refere o COD Guarda em comunicado enviado ao Jornal A GUARDA.

O COD Guarda apresenta-se como “o rosto da Diocese para a Jornada Mundial da Juventude e, por esse motivo, responsável para efectuar a ligação ao COL - Comité Organizador Local e organizar o período de preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2023, cujo principal desafio é mobilizar os jovens e as comunidades, na construção de um projecto de esperança para todos”.

A missão do COD é dinamizar a Diocese da Guarda, auxiliando-a a preparar o acolhimento da JMJ 2023, a receber e acompanhar os peregrinos na pré jornada, a dinamizar momentos de formação e a criar momentos de congregação em toda a Diocese.

Quinta, 20 de Outubro de 2022