Cursos de novos Ministros Extraordinários da Comunhão

Cursos de novos Ministros Extraordinários da Comunhão

Diocese da Guarda

Cursos de novos Ministros Extraordinários da Comunhão

 

O Secretariado Diocesano de Liturgia vai realizar um Curso para novos Ministros Extraordinários da Comunhão nos dias 4 e 11 de Fevereiro, no Seminário da Guarda.

Para participar no curso, os párocos devem fazer a inscrição dos candidatos em requerimento dirigido ao Bispo da diocese, a que devem juntar o certificado de baptismo e crisma e duas fotografias, bem como 15 euros para despesas (inclui cartão e ritual). Estes documentos devem ser enviados para a secretaria episcopal até ao dia 20 de Janeiro.

O Secretariado Diocesano de Liturgia explica que “para que os candidatos possam ser instituídos no ministério devem frequentar integralmente a formação nos dois dias, 4 e 11 de Fevereiro, que terá início às 10.00 horas.

A instituição destes novos Ministros Extraordinários da Comunhão terá lugar na tarde do dia 11 de Fevereiro, na Eucaristia das 17.30 horas, na capela do Seminário da Guarda, presidida pelo Bispo da Guarda.

Como o Secretariado Diocesano de Liturgia espera um elevado número de novos candidatos a Ministros Extraordinários da Comunhão, está a programar outro Curso para 22 de Abril e 6 de Maio, também no Seminário da Guarda, dando assim possibilidade de opção na escolha da data mais favorável.

Os documentos a enviar até dia 20 de Janeiro são referentes apenas aos candidatos para o primeiro Curso.

Sexta, 13 de Janeiro de 2023