Morreu a Irmã Maria dos Anjos, da Liga dos Servos de Jesus

Morreu a Irmã Maria dos Anjos, da Liga dos Servos de Jesus

Cerdeira

Morreu a Irmã Maria dos Anjos, da Liga dos Servos de Jesus

 

A Irmã Maria dos Anjos Mendes Nabais, da Liga dos Servos e Jesus, morreu no dia 19 de Janeiro, na comunidade da Cerdeira, concelho do Sabugal. O funeral foi no dia 21 de Janeiro, na Igreja Paroquial de Cerdeira, tendo ficado sepultada no cemitério da Comunidade Paroquial da Cerdeira do Côa, com quem viveu, por quem rezou e abraçou de coração.

Quase a despedir-se dos seus 89 anos de idade, todos eles gastos no conhecimento de Deus e na vivência do seu Amor, deixa, em quem a conheceu, um misto de tristeza, saudade e de paz.

A Irmã Maria dos Anjos Mendes Nabais nasceu no Vale da Senhora da Póvoa, no dia 4 de Agosto do ano de 1933. A sua família era composta por cinco irmãos, três raparigas e dois rapazes.

Na Liga dos Servos de Jesus, Irmã Maria de Jesus passou pela comunidade da Cerdeira – Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca e pelo Seminário do Fundão.

“Faziam parte do seu ideal a intimidade com Deus e comtemplar os Seus Mistérios.

A eucaristia, a adoração, a leitura da Palavra e a procura da vontade divina eram os seus pilares. Nunca os deixou. O cumprimento do ‘dever’ era um Escritura”.

 

Quinta, 26 de Janeiro de 2023