A alegria dos Jovens está a contagiar a Guarda
Diocese da Guarda acolhe 700 peregrinos de vários países
“Dias nas Diocese” terminam com festa e concerto na Serra da Estrela
Mais de 700 jovens, provenientes de diferentes países, estão a participar nos Dias nas Dioceses, que terminam no domingo, 30 de Julho, com a festa e concerto na Serra da Estrela.
Para assinalar a chegada dos jovens peregrinos à diocese da Guarda, o Comité Organizador Diocesano (COD-Guarda) para a JMJ Lisboa 2023, promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 26 de Julho, na cidade da Guarda, uma Festa de Acolhimento.
A festa começou com um concerto e continuou com a caminhada a partir do parque Municipal e terminou com a celebração da Eucaristia, na Sé da Guarda, presidida pelo bispo diocesano, D. Manuel Felício, animada musicalmente por um coro de jovens da diocese.
Os 700 jovens vão a passar a semana em Famílias de Acolhimento e são oriundos de países como “Holanda, França, Equador, Estados Unidos da América, Colômbia, México, Moçambique, Filipinas, Brasil e Polónia”.
O programa dos Dias nas Dioceses termina com um evento intitulado “FÉsta das Nações”, a decorrer no dia 30 de Julho, domingo, a partir das 16.00 horas, no alto da Torre da Serra da Estrela, que contará com apresentações/actuações típicas dos países dos diferentes grupos de peregrinos e um concerto da Banda Jota, banda de inspiração cristã da diocese da Guarda, que actuou na JMJ de Madrid, em 2011.
Para a JMJ Lisboa 2023 seguem da diocese da Guarda mais de 350 jovens/peregrinos, “entre jovens, acompanhantes, dinamizadores juvenis, sacerdotes (17) e o Bispo diocesano”.