Catequese da Infância e da Adolescência aposta na formação dos catequistas

Catequese da Infância e da Adolescência aposta na formação dos catequistas

Plano de Actividades do Departamento Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência

Catequese da Infância e da Adolescência aposta na formação dos catequistas

 

O Departamento Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência da Diocese da Guarda apresentou o Plano de Actividades para o Ano pastoral 2018 – 2019.

 

“Neste ano voltaremos, de forma particular, o nosso olhar para a dimensão formativa, que nos é especialmente recomendada pelos Bispos portugueses, através do novo Plano de Formação para Catequistas, já aprovado em sessão plenária da Conferência Episcopal Portuguesa”, explicou o padre Valter Salcedas, Director Diocesano do Departamento da Catequese da Infância e da Adolescência.

 

Numa primeira fase, o Departamento apresenta o plano a todos os Arciprestados/conjunto de Arciprestados da Diocese, com a presença do Bispo da Guarda. Esta iniciativa pretende dar a conhecer os principais desafios deste Plano e ouvir as preocupações dos párocos, bem como as Em espírito de renovação e aprofundamento formativo, pedido pelo Bispo D. Manuel Felício, na Carta Pastoral "Guiados pelo Espírito Santo, Igreja em Renovação", este ano o Departamento dará também continuidade ao Curso Geral de Catequese que entra no terceiro de quatro anos.

 

Para encerrar as actividades, o programa Departamento Diocesano da Catequese da Infância e da Adolescência têm anunciada uma peregrinação à Terra Santa, de 22 a 29 de Julho.

“Terminaremos o nosso ano pastoral com uma peregrinação diocesana dos catequistas à Terra Santa, onde poderemos participar com os nossos catequistas”, explica o padre Valter Salcedas.

Quarta, 31 de Outubro de 2018