Formação de catequistas sobre “novas adolescências”

Diocese da Guarda

Formação de catequistas sobre “novas adolescências”

No dia 19 de Janeiro de 2019, no Seminário de Viseu, irá decorrer uma iniciativa da responsabilidade dos Departamentos da Catequese das dioceses de Aveiro, Coimbra, Lamego, Guarda e Viseu, que  tem como finalidade, promover uma reflexão sobre os desafios que as novas adolescências colocam a catequese, nos dias de hoje.

Esta actividade contará com a colaboração  de Alfredo Teixeira, professor na Universidade Católica e do padre Paulo Alves, da diocese de Lamego.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição até ao dia 13 de Janeiro de 2019.

Para os participantes da Diocese da Guarda a inscrição nesta formação tem o valor de 10 euros. O Departamento da Catequese vai disponibilizar um autocarro, com o sentido de viabilizar a participação dos catequistas e de promover um espírito de verdadeira comunhão.

O Programa começa às 8.00 horas, com a saída do Seminário Maior da Guarda em direcção a Viseu. Os trabalhos começam às 10.00 horas com o acolhimento e terminam às 16.00 horas.

Quarta, 26 de Dezembro de 2018