Encontro de Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministros da Palavra

Diocese da Guarda

Encontro de formação permanente para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministros da Palavra

O Secretariado Diocesano de Liturgia vai realizar um encontro de formação permanente destinado aos Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministros da Palavra, da zona sul da Diocese da Guarda (Arciprestados do Fundão, Alpedrinha, Penamacor e Covilhã).

O Encontro está marcado para o dia 12 de Janeiro de 2019, no "Seminário do Fundão" . O programa começa às 10.00 horas e inclui oração, formação bíblica-litúrgica, conferências sobre “O Ministro extraordinário na pastoral dos doentes” e “Adoração Eucarística e o Ministro Extraordinário da Comunhão”.

Durante o encontro desse dia serão validados os cartões dos Ministros Extraordinários.

Devido à carência de estruturas de apoio no "seminário" do Fundão, cada participante terá de providenciar o seu almoço.

Quinta, 3 de Janeiro de 2019