Vigília de oração acompanha Jornada Mundial da Juventude

Vigília de Oração na Guarda, Fundão, Covilhã e Seia

Jovens convidados a participar no espirito das Jornadas Mundiais da Juventude

As XXXII Jornadas Mundiais da Juventude presididas pelo Papa Francisco, sob o lema 'Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra' terão lugar de 22 e 27 de Janeiro de 2019, no Panamá, América Latina.

Os jovens da Diocese da Guarda são convidados a associarem-se a esta iniciativa através da participação numa vigília de oração a ter lugar no próximo dia 25 de Janeiro, sexta-feira, em quatro lugares diferentes. A vigília está anunciada para o Fundão, Covilhã, Guarda e Seia.

A proposta é do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional que, desta forma quer envolver os jovens da Diocese no espírito das Jornadas.

“Como a realização das Jornadas Mundiais da Juventude acontece num lugar distante do nosso país, impossibilitando uma participação mais efectiva de jovens portugueses e da nossa diocese, propomos aos jovens da nossa diocese a realização de uma vigília de oração a ter lugar no próximo dia 25 de Janeiro, sexta-feira, em quatro lugares diferentes da diocese: Fundão (Igreja Matriz), Covilhã (Capela dos Serviços Sociais da Universidade da Beira Interior), Guarda (local a designar) e Seia (Igreja de Nossa Senhora do Rosário). Desta forma unimo-nos pela oração ao papa Francisco e aos jovens a ele associados nesta jornada mundial da juventude”, disse, ao jornal A GUARDA, o padre Rafael, coordenador do Departamento da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional.

E acrescenta: “A oração sob um tema e esquema comum preparado pela equipa da Pastoral Juvenil Universitária e Vocacional deverá iniciar-se pelas 21.00 horas e preferencialmente, ser dinamizada por jovens e para jovens não excluindo a participação de outras pessoas que a este momento de oração se queiram associar”.

Quinta, 10 de Janeiro de 2019