Homenagem ao cónego Fernando Brito

Covilhã - Cónego Fernando Brito homenageado

O Cónego Fernando Brito dos Santos vai ser homenageado este Domingo, 13 de Janeiro, no momento da cessação das funções como Director do Jornal Notícias da Covilhã. O programa começa com a celebração da Missa, presidida pelo Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, na Igreja da Misericórdia, às 16.00 horas. Segue-se Sessão Solene, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã.

O padre Fernando Brito dos Santos é natural de Loriga, no concelho de Seia. Foi ordenado sacerdote no dia 2 de Agosto de 1959.Tem toda a sua vida sacerdotal ligada à cidade da Covilhã, como pároco da paróquia de Nossa Senhora da Conceição e como membro da equipa do Centro Cultural e Social. Foi nomeado, por D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda, para Director do Notícias da Covilhã, no dia 18 de Outubro de 2009, substituindo no cargo o Cónego José de Almeida Geraldes. Deixou as funções de Director deste Semanário, no final de 2018, sendo substituído no cargo pelo padre Luis Freire.

Quinta, 10 de Janeiro de 2019