Guarda - Curso Geral de Catequese

O Departamento Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência dá início, no dia 23 de Fevereiro de 2019, no Seminário Maior da Guarda, à 1ª sessão do 3º ano do Curso Geral de Catequese, no qual estão a participar cerca de 30 catequistas, representando alguns arciprestados da diocese.

Este ano, dedicado ainda à parte da catequética, serão abordados alguns temas relacionados com a Catequese no processo de evangelização, a natureza, finalidade e tarefa da catequese, o perfil do catequista e algumas orientações sobre a catequese em Portugal.

Haverá mais duas sessões, nos dias 9 de Março e 25 de Maio, dedicadas à Psicologia inerente ao processo catequético.

“É necessário, que os nossos catequistas tenham um maior conhecimento da Palavra de Deus e da sua mensagem, justificando, deste modo a sua formação nas vertentes doutrinal, pedagógica e espiritual, não esquecendo a parte humana e afectiva”, explica o Departamento Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência.

Quinta, 21 de Fevereiro de 2019