Turismo de Herança Judaica em debate na Guarda

Turismo de Herança Judaica em debate na Guarda

Workshops Internacionais de Turismo Religioso

Turismo de Herança Judaica em debate na Guarda

 

Os VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso vão decorrer em Fátima e na Guarda, entre os dias 7 e 9 de Março, tal como o Jornal A GUARDA adiantou na edição de 14 de Fevereiro. Em 2019, este encontro volta a dar destaque ao Turismo de Herança Judaica, na Guarda.

 

No dia 9, a partir das 10.00 horas, decorrem os Workshop de Turismo Religioso no Teatro Municipal da Guarda. Segue-se um almoço de Network no Café Concerto do TMG. Já no período da tarde haverá visitas a Trancoso e à aldeia histórica de Castelo Rodrigo.

 

O dia termina, na Guarda, com um jantar destinado em exclusivo aos Hosted Buyers do Workshop, no Hotel Lusitânia. Na Guarda, vão estar perto de 45 hosted buyers para negociar roteiros de turismo judaico na região.

 

No dia 10 haverá uma visita ao Centro Histórico da Guarda (Sé Catedral e Judiaria), à Aldeia Histórica de Belmonte (incluindo a visita ao Castelo, Museu Judaico, Judiaria e Igreja de São Tiago / Panteão dos Cabrais) e ao Sabugal (Castelo e Casa da Memória Judaica da Raia Sabugalense).

Recorde-se que dos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso integram uma Conferência, que decorre em Fátima no dia 7 de Março; a Bolsa de contactos, a realizar nos dias 7 e 8 em Fátima; e os Workshops ligados ao Turismo de Herança Judaica, na Guarda, no dia 9, para os interessados neste segmento.

 

Os Workshops Internacionais de Turismo Religioso são organizados pela ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, contando com o apoio do Programa Operacional Regional do Centro, da Câmara Municipal de Ourém, Câmara Municipal da Guarda, Turismo do Centro e Turismo de Portugal.

Nestes encontros são mais de 30 as empresas e entidades que patrocinam o evento e são esperados cerca de 700 participantes.

Quinta, 28 de Fevereiro de 2019