Covilhã - Conversas sobre a Fé na UBI

Covilhã - Conversas sobre a Fé na UBI

Numa iniciativa do Centro Académico de Pastoral da UBI (UBICAP) e do Arciprestado da Covilhã, à qual se associaram as galerias Paz de Espírito, de Seia, a UBI vai ser palco para a iniciativa “Conversas de primeira à segunda”.

O projeto, que levará à Universidade um variado leque de oradores, pretende marcar esta quaresma com um conjunto de conversas sobre a fé nos diversos quadrantes da vida social. “Por onde anda a Fé?” é o tema central desta que pretende ser a primeira edição de um debate alargado à sociedade em geral.

O evento ocorrerá todas as segundas-feiras da Quaresma, na capela dos Serviços Sociais, junto ao monumento de Nossa Senhora da Conceição (Sto António), pelas 21h00. Entre os oradores contam-se o padre José António, capelão dos Hospitais de Coimbra, Cramo Fernandes, diretora da ONG “Leigos para o Desenvolvimento”, Assunção Cristas, líder do partido CDS- PP, entre outros.

O UBICAP explica que “esta iniciativa pretende trazer à Covilhã uma reflexão e vivência da quaresma para além das celebrações desta época”. O evento é aberto a toda a universidade e à cidade da Covilhã.

Sexta, 8 de Março de 2019