Cidade do Vaticano, 20 ago 2025 (fonte: Vatican Media / ACI Digital) – O Papa Leão XIV convocou para a próxima sexta-feira, 22 de agosto, memória litúrgica de Nossa Senhora Rainha, um dia de jejum e oração pela paz.
O anúncio foi feito esta quarta-feira (20), no final da audiência geral, durante a saudação aos peregrinos de língua italiana. O Santo Padre recordou que Maria é invocada não só como Rainha, mas também como Rainha da Paz.
“Enquanto o nosso mundo continua a ser ferido por guerras na Terra Santa, na Ucrânia e em tantas outras regiões, convido todos os fiéis a viverem o dia 22 de agosto em jejum e oração, suplicando ao Senhor que nos conceda paz e justiça e que enxugue as lágrimas de quantos sofrem devido aos conflitos armados em curso”, declarou Leão XIV.
O Papa acrescentou ainda uma súplica:
“Maria, Rainha da Paz, interceda a fim de que os povos encontrem o caminho da paz.”
Na noite de terça-feira (19), em Castel Gandolfo, o Pontífice já tinha manifestado a sua esperança numa solução para a guerra na Ucrânia, embora tenha sublinhado que será necessário “trabalhar muito, rezar muito” para que tal aconteça.
Video: Vatican News PT
(Clique no play)