A Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da Diocese da Guarda, foi criada para auxiliar as vítimas de abuso sexual praticado por membros da Igreja Católica Portuguesa ou por leigos a ela ligados, dentro da estrutura e território desta Diocese.

Se este é o seu caso ou conhece alguém que seja ou tenha sido vítima, pedimos que denuncie a situação a esta Comissão.

Os contactos com a Comissão Diocesana de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis podem ser feitos por carta para o seguinte endereço:

Seminário da Guarda
Rua D. José Alves Matoso, 7
6300-682 GUARDA

ou por correio electrónico
protecao.menores.vulneraveis12@gmail.com

Em alternativa pode solicitar apoio ao Grupo Vita.

O Grupo VITA é um grupo isento, autónomo e independente, que visa acolher, escutar, acompanhar e prevenir as situações de violência sexual de crianças e adultos vulneráveis no contexto da Igreja Católica em Portugal, numa lógica de intervenção sistémica.

Encontra toda a informação e contatos neste site: Grupo Vita