Alforge… a razão de ser e estar!

Há coisas na vida que só fazem sentido, se forem vividas e partilhadas. Há momentos em que somos chamados, de maneira mais intensa, a intervir e a fazer mais pelos outros.

É com este sentimento, que em outubro de 2015, lançamos o primeiro número do Boletim Informativo O Alforge, que tem como Missão servir a Região Oeste da Diocese da Guarda – Seia, Gouveia e Celorico da Beira, promovendo o desenvolvimento pessoal, humano, intelectual e de fé, acrescentando-lhe Valor através de conteúdos Online.

O Alforge representa o mantimento do viajante para a sua jornada. É para alguém que está a caminho, que acolhe e ajuda que pede (Cf 1 Sam 17, 40 e Mt 10.10).

Este projeto de carater jornalístico, tem com principais valores a solidariedade, o compromisso, a ética, a integridade, a excelência e a responsabilidade social.

Por outro lado, tem como Visão contribuir para uma sociedade mais consciente e orientada para objetivos comuns, estruturada segundo o princípio da cooperação.

Por último, o Boletim Informativo O Alforge tem, também, uma referência privilegiada a atividade desenvolvida pelas Paróquias inseridas neste conjunto de Arciprestados.

Sem medo do futuro, e com uma dose muito grande de ambição e esperança, acreditamos que muitos mais podem vir a fazer parte deste projeto.

Estatuto Editorial

• O Boletim Informativo O Alforge é uma publicação trimestral online, independente e de livre acesso, orientada por critérios de rigor, isenção e honestidade.
  • O Boletim Informativo O Alforge é de subscrição gratuita, acessível na Internet através do endereço www.oalforge.pt e www.diocesedaguarda.pt.
  • O Boletim Informativo O Alforge é um projeto jornalístico de dimensão local/regional cujos objetivos visam a formação e informação, a promoção e o desenvolvimento pessoal, humano, intelectual e de fé, que permitam a realização plena da sociedade em que vivemos.
  • O Boletim Informativo O Alforge pretende, através da informação e de artigos de opinião, a defesa de valores humanistas e de promoção da solidariedade social, que com toda a sua ação, contribuírem para a edificação do bem comum.
  • O Boletim Informativo O Alforge pretende informar sobre as realidades locais e regionais, ao nível dos acontecimentos sociais e eclesiais de diferentes pontos da Região Oeste da Diocese da Guarda. Numa 2ª fase, levar também a nossa realidade aos que estão na diáspora.
  • O Boletim Informativo O Alforge arroga o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.